AMADEU

AMADEU

Conheça mais:

O que é o negócio

A FLAVIA AMADEU é uma agência de materiais e design que desenvolve e comercializa produtos derivados da borracha nativa proveniente do látex natural de seringueiras da Floresta Amazônica.

Cidade

Rio Branco - AC

Ano de fundação

2016

Tipo de organização

Agência de materiais e design

Play Video

Ano de investimento da SITAWI

2022

Valor captado

R$50.000

Número de investidores

27

Desafios, soluções e impacto

A organização foi fundada pela designer Flavia Amadeu em 2016. Porém o projeto nasceu em 2004 quando começou as pesquisas e desenvolvimento de produtos com a borracha Amazônica em parceria com o Laboratório de Tecnologia Química da Universidade de Brasília.

Atualmente a organização está nos segmentos de moda, joias, calçados, utilitários e mobiliário com clientes B2B focados em moda e design e B2C clientes da plataforma de e-commerce. Hoje a organização possui um centro de pesquisa, produção e armazenamento próprio localizado em Rio Branco no Acre no qual conta com 8 funcionárias e cerca de 100 famílias para o fornecimento da matéria-prima.

Alcance do impacto

100 famílias extrativistas de pequenos produtores, ribeirinhos e indígenas são beneficiadas. Totalizando 18 comunidades seringueiras que ocupam 42 mil hectares de floresta preservada no Acre e no Pará.

Profundidade do impacto

A organização promove a conservação da biodiversidade Amazônica com a valorização econômica da cadeia produtiva da borracha no mercado nacional e internacional a partir da pesquisa, desenvolvimento e produção com alto valor agregado. Além da geração de renda para as comunidades seringueiras.

Vertical de impacto

Geração de renda para as comunidades seringueiras, através da compra de matéria-prima e desenvolvimento das comunidades por meio de capacitação técnica.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)