CCAMPO

Conheça mais:

O que é o negócio

Cooperativa agrícola localizada em Santarém – PA. Com 188 cooperados possui uma usina de beneficiamento, que viabiliza a produção de polpas de frutas, e ponto de coleta e distribuição de produtos in natura.

Cidade

Santarém - PA

Ano de fundação

2009

Tipo de organização

Cooperativa

Ano de investimento da SITAWI

2023

Valor captado

R$160.000

Número de investidores

79

Desafios, soluções e impacto

Cooperativa Agrícola de Produtores do Oeste do Pará (CCAMPO) visa fortalecer a agricultura familiar e levar produtos regionais para seus consumidores. Fundada em 2009, acredita que a união, somada a força do homem do campo e a profissionalização da gestão cooperativa são fatores que favorecem o desenvolvimento da região e da agricultura familiar do país. Trazem estampados em sua marca o duplo “C” que faz referência à cooperação, cliente e colaboração, conectada ao “Campo”.

Alcance do impacto

Mais de 506 hectares de terra manejada de maneira sustentável, através de produções orgânicas, sem uso de aditivos agrícolas. Sistema de energia solar fotovoltaica, em fase final de instalação, que será capaz de atender a toda a demanda de produção de energia elétrica limpa para o funcionamento da usina de beneficiamento.

Profundidade do impacto

Geração de renda para 476 famílias de produtores rurais.

Vertical de impacto

Cooperativa agrícola

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)