COOPERCUC

Conheça mais:

O que é o negócio

A Coopercuc (Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá) fortalece a agricultura familiar visando a produção ecológica, economicamente viável, socialmente justa e solidária.

Cidade

Uauá - BA

Ano de fundação

2004

Tipo de organização

Cooperativa

Play Video

Ano de investimento da SITAWI

2021 e 2023

Valor captado

R$ 264.000

Número de investidores

86

Desafios, soluções e impacto

A Coopercuc é uma cooperativa de agricultores familiares sediada no sertão da Bahia. Ela implementa projetos de agricultura sustentável e beneficiamento de frutas nativas da caatinga e outras frutas cultivadas na região.

A cooperativa busca impulsionar as potencialidades produtivas da região, gerando renda e contribuindo com o desenvolvimento sustentável. Também busca melhorar as condições de vida das famílias envolvidas por meio do processo de organização, de assistência técnica direcionada e do beneficiamento e comercialização da produção familiar, de forma ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa e solidária.

Alcance do impacto

Com de mais de 270 cooperados, sendo 70% mulheres, e cerca de 1.200 famílias impactadas, a cooperativa produz cerca de 40 produtos agroindustriais.

Profundidade do impacto

Incremento de renda dos produtores em até 50%, contribuindo com o extrativismo sustentável em cerca de 5.700 hectares de Caatinga

Vertical de impacto

Agricultura familiar

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)