MOVIMENTO EU VISTO O BEM

Conheça mais:

O que é o negócio

O Movimento Eu Visto o Bem (MovEVOB) capacita e emprega detentas e ex-detentas na produção e comércio de roupas, uniformes e acessórios, com políticas/processos que visam lixo zero.

Cidade

São Paulo - SP

Ano de fundação

2016

Tipo de organização

Organização Privada

Play Video

Ano de investimento da SITAWI

2020

Valor captado

R$ 484.000

Número de investidores

87

Desafios, soluções e impacto

O Movimento Eu Visto O Bem propõe uma mudança na relação da indústria têxtil e da sociedade com mulheres invisibilizadas. Sua missão é utilizar a indústria têxtil para promover impacto social e ambiental positivos. Mantém práticas que buscam ressocializar mulheres egressas do sistema prisional que buscam uma nova chance de trabalho. Além disso, seus produtos são 100% confeccionados com matéria-prima rejeitada ou de origem reciclada.

O MovEVOB tem como objetivo gerar renda, erradicar a pobreza e resgatar a autoestima de mulheres em severa condição de vulnerabilidade como detentas, egressas do sistema prisional, imigrantes e refugiadas.

Alcance do impacto

Geração de renda para mais de 300 mulheres em situação de vulnerabilidade.

Profundidade do impacto

Além da produção baseada no princípio do lixo zero, o Mov. EVOB já gerou 2 milhões de reais em renda para as trabalhadoras empregadas, contribuindo para um alto índice de não reincidência ao crime entre elas.

Vertical de impacto

Cidadania

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Capacitação Financeira para Negócios de Impacto

Tem um negócio de Impacto no Nordeste? 

Estamos com uma oportunidade única: capacitação financeira focada em fortalecer sua gestão financeira e prepará-lo para captar recursos de forma eficaz