MOVIMENTO EU VISTO O BEM

Conheça mais:

O que é o negócio

O Movimento Eu Visto o Bem (MovEVOB) capacita e emprega detentas e ex-detentas na produção e comércio de roupas, uniformes e acessórios, com políticas/processos que visam lixo zero.

Cidade

São Paulo - SP

Ano de fundação

2016

Tipo de organização

Organização Privada

Play Video

Ano de investimento da SITAWI

2020

Valor captado

R$ 484.000

Número de investidores

87

Desafios, soluções e impacto

O Movimento Eu Visto O Bem propõe uma mudança na relação da indústria têxtil e da sociedade com mulheres invisibilizadas. Sua missão é utilizar a indústria têxtil para promover impacto social e ambiental positivos. Mantém práticas que buscam ressocializar mulheres egressas do sistema prisional que buscam uma nova chance de trabalho. Além disso, seus produtos são 100% confeccionados com matéria-prima rejeitada ou de origem reciclada.

O MovEVOB tem como objetivo gerar renda, erradicar a pobreza e resgatar a autoestima de mulheres em severa condição de vulnerabilidade como detentas, egressas do sistema prisional, imigrantes e refugiadas.

Alcance do impacto

Geração de renda para mais de 300 mulheres em situação de vulnerabilidade.

Profundidade do impacto

Além da produção baseada no princípio do lixo zero, o Mov. EVOB já gerou 2 milhões de reais em renda para as trabalhadoras empregadas, contribuindo para um alto índice de não reincidência ao crime entre elas.

Vertical de impacto

Cidadania

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)