NA’KAU

Conheça mais:

O que é o negócio

Na’kau é um chocolate produzido com impacto socioambiental positivo pela Na Floresta Alimentos Amazônicos, que visa valorizar os produtos e os povos da Amazônia.

Cidade

Manaus - AM

Ano de fundação

2013

Tipo de organização

Organização Privada

Play Video

Ano de investimento da SITAWI

2020

Valor captado

R$215.000

Número de investidores

34

Desafios, soluções e impacto

O Chocolate Na’kau é produzido desde 2017 com cacau amazônico comprado de comunidades ribeirinhas agroextrativistas de 7 municípios do estado do Amazonas. Nasceu a partir da preocupação em conservar a floresta amazônica por meio do fornecimento de alimentos éticos e íntegros, incluindo os povos amazônicos.

A organização trabalha conjuntamente com caboclos, ribeirinhos e indígenas, apoiando seus sistemas tradicionais de produção que ajudam a manter a floresta em pé. Pagam valores justos (120% acima do mercado) aos cacauicultores, proporcionando às suas famílias uma maior satisfação financeira e consequentemente redução de seus interesses em extraírem para venda, outros recursos naturais.

Alcance do impacto

A rede de produtores inclui +35 famílias de 7 municípios do estado do Amazonas.

Profundidade do impacto

A Na’kau leva assistência e equipamentos aos produtores, além de praticar preços acima do mercado. Assim, contribuiu com crescimento de +120% na economia ribeirinha e auxilia na conservação de +5 mil hectares de floresta.

Vertical de impacto

Cadeias Produtivas da Sociobiodiversidade.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)