NO CARBON MILK

Conheça mais:

O que é o negócio

Produzido pela Guaraci Agropastoril, o NoCarbon Milk é o primeiro leite orgânico neutro em emissões de carbono do Brasil.

Cidade

São Paulo - SP

Ano de fundação

2017

Tipo de organização

Organização Privada

Play Video

Ano de investimento da SITAWI

2021

Valor captado

R$853.000

Número de investidores

116

Desafios, soluções e impacto

O NoCarbon Milk é um leite orgânico produzido através do sistema Agrossilvipastoril, baseado na agricultura regenerativa, com integração de lavoura, pecuária e florestas. Sua produção não utiliza hormônios, vermífugos, agrotóxicos e fertilizantes sintéticos, favorecendo o meio ambiente e o bem-estar animal. Todas as emissões de gases do efeito estufa geradas na produção, pelos animais, no transporte dos produtos, na produção da embalagem e na fazenda em si são contabilizadas e compensadas por meio do plantio de árvores nativas. O produto tem certificação de produção orgânica, bem-estar animal e de neutralidade de carbono.

Mantém um modelo de compartilhamento de resultados financeiros com os pequenos produtores em sua cadeia de valor.

Alcance do impacto

Produção de 10 mil litros de leite orgânico por dia, com pontos de venda em 6 estados e comércio virtual para todo o país.

Profundidade do impacto

Aumento de 40% do preço pago ao produtor em comparação com produtos tradicionais. Visando a compensação de emissões, planta mais de 9.000 árvores nativas da Mata Atlântica todo ano.

Vertical de impacto

Tecnologias verdes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)