PRATIKA

Conheça mais:

O que é o negócio

A Prátika Engenharia atua com a venda e instalação de kits para produção descentralizada de energia solar em comunidades quilombolas da Calha Norte do Estado do Pará.

Cidade

Manaus - AM

Ano de fundação

2018

Tipo de organização

Organização Privada

Play Video

Ano de investimento da SITAWI

2020

Valor captado

R$322.000

Número de investidores

55

Desafios, soluções e impacto

A Prátika Engenharia tem como propósito oferecer acesso à energia elétrica limpa de base fotovoltaica (solar) para comunidades isoladas no interior da Amazônia, que muitas vezes dependem da energia oriunda de combustíveis fósseis. 

A Prátika fornece e instala, a preços acessíveis, kits para geração de energia solar em comunidades quilombolas isoladas da Calha Norte no Estado do Pará, como Oriximiná, Terra Santa e Santarém. Os kits são ajustados de acordo com a necessidade de cada cliente e possibilitam a instalação de equipamentos como televisão e geladeira, ainda raros nessas regiões.

Assim, a organização promove impacto social positivo, aumentando a qualidade de vida e promovendo o uso de energia limpa nestas regiões.

Alcance do impacto

A Prátika já vendeu +60 kits, fornecendo energia limpa para +30 comunidades quilombolas

Profundidade do impacto

A organização mantém preços cerca de 30% abaixo da média do mercado, contribuindo para que comunidades isoladas deixem de depender de motor a diesel para gerar energia, reduzindo emissões de gases do efeito estufa.

Vertical de impacto

Tecnologias Verdes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)